sábado, 4 de outubro de 2014

Amadores no mercado

Apos ter encontrado problemas de fabricacao nos meus escs mystery entrei no mercadolivre para ver se eu encontrava escs iguais para vender e poder voar sem ter que esperar muito tempo.

Achei escs iguais e fiquei surpreso ao ver que tem gente anunciando que fazem servico de troca de firmware em varios escs para deixar com o codigo do SimonK.

Soh por curiosidade entrei num dos anuncios e vi alguns videos.
O tecnico que faz a programacao nao teve sucesso em alguns escs da linha multistar da turnigy e acabou coloando outro firmware.

Bem, oque eu tenho para dizer nesse caso eh oque eu sempre soube.
Tem muita gente que tem soh o conhecimento basico sobre como fazer as alteracoes mais nao sabe nada sobre com elas funcionam.

O problema que o cara achou eh resolvido de duas formas.
Uma delas eh colocando um "NOP" a mais no codigo.
A outra nao posso falar senao alguem vai ganhar dinheiro as minhas custas.

Eu venho modificando escs e firmwares a uns bons 5anos.
Quando falo modificar firmare nao eh colocar o firmware de alguem dentro de um esc qualquer.

Eu faço os firmwares e sei como eles funcionam.
Os firmwares do SimonK e alguns outros funcionam com varios escs devido a informacoes que eu coloquei no rcgroups junto com mais algumas pessoas que tambem sabiam oque estavam fazendo.

Eh soh procurar pelo firmware QUAX e encontrarao meus posts sobre como modificar alguns escs.

Esse pessoal que tem por ai soh pega informacoes na internet e as usa.

Tem gente como eu que cria as informacoes.
Essa eh a diferenca.

Quer ver se o cara realmente entende algo ?  Eh soh perguntar se o firmware que ele usa tem controle ativo de velocidade ou se trabalha em free-wheel.

O cara vai se embananar todo.

Portanto, quando voce quizer um esc bom e um firmware top de linha fale com quem SABE senao voce vai ser mais um a usar um firmware de mercado que nao tem tudo de melhor.

Para nao ficar soh no bla...bla ..bla ...
ai vai um arquivo que esta no proprio repositorio do SimonK que tem meu nome:
Eh soh olhar as primeiras linhas e voce vai ver que sao iguals as abaixo:
Tem muito mais arquivos usados nos codigos que tem por ai que levam meu nome.

;***********************************************************
;* TowerPro 25A 2009+ "type 3" boards with inverted nFETs *
;* Phase A and B sense on ADC5, ADC4; based on tp-18a as *
;* modified by Eduardo Reginato Lavratti (agressiva) *
;***********************************************************


https://github.com/sim-/tgy/blob/master/tp_nfet.inc











Nenhum comentário:

Postar um comentário